terça-feira, 8 de maio de 2012

Chá entre amigas!!!

     Fim de semana encontrei com minhas queridas amigas de profissão para um lanche na casa de uma delas!
Ficou combinado que cada uma levaria algo.
Então eu me aventurei na cozinha e além de cupcakes, e brigadeiro de capuccino, fiz um risoto de frango com gorgonzola e alecrim. (Na verdade eu queria fazer de shitake, mas me faltou o ingrediente... então inventei a minha própria receita.)
Mas eis a receita original que todo mundo me pediu!





Risoto de cogumelos shitake e shimeji

 

INGREDIENTES:
2 xícaras de arroz arbóreo
1/4 de xícara de azeite de oliva
½ xícara de cebola picadinha ou ralada
3 dentes de alho amassados ou picados
1 colher (chá) de sal
½ xícara de vinho branco ou vermute branco
1 litro de caldo de carne ou de legumes
200g de cogumelos shitake
200g de cogumelos shimeji
50g de manteiga
1 pitada de pimenta moída na hora
queijo parmesão
MODO DE PREPARO:
Corte os cogumelos em lâminas. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, deixe aquecer e coloque a cebola e o alho para dourar. Quando estiverem bem dourados, acrescente os cogumelos e refogue por uns quatro minutos. Depois disso, junte o arroz, frite mais um pou co, coloque o vinho ou o vermute, mexendo sempre até que seque. Daí por diante, vá colocando o caldo de carne ou de legumes aos poucos, sem parar de mexer. Quando o caldo terminar, o risoto estará pronto. Então acrescente a manteiga e a pimenta e mexa mais um pouco. Não deixe o risoto secar, ele deve ficar bem úmido. Sirva com um bom queijo parmesão ralado.
RENDIMENTO: 6 porções


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.